Jugo Desigual

sábado, 27 de dezembro de 2014 0 comentários


JUGO DESIGUAL

Ao ler o texto mais direto a respeito de jugo desigual, ficamos pasmados em concluir que não se limita apenas ao matrimônio em si, mas a tudo que diz respeito a vida do salvo em Cristo Jesus. Ser salvo é antes de tudo livre de ir para o inferno, ser uma pessoa com conceito e visão diferente dos demais.

Ser crente não é colocar Deus dentro do seu padrão de crença e religiosidade, mas sim entrar no padrão de Deus. A grande verdade é que Deus não nos chamou pra fazer parte de uma religião, em momento algum você ver Jesus dizer: Arrependei-vos porque é chegado o cristianismo. 

Cristianismo nunca foi o propósito de Jesus, então porque existe? Existe porque tendemos a nos ligar a alguma religião. O Cristianismo é uma religião, criada com o propósito de nos identificar a que grupo pertencemos, por isto existe o legalismo religioso que é um mega problema. As estruturas estatutárias das religiões tendem a prender o homem, Leia:

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Cl.2.8”
A Religião prende:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.


Atos 20:29-31

Observe que Paulo denuncia que do meio daqueles presbíteros e bispos levantar-se-iam homem que falaria coisas perversas, objetivando atrair os discípulos de Jesus após sí. Entenda que o diabo não quer amigos do evangelho, ele quer os seguidores do evangelho do Reino de Deus.


  • Jesus veio pregar o Reino de Deus.


Rm. 14.17: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

- O Reino de Deus não é oba-oba. Ele tem comida e bebida; Isto é, prosperidade e conquistas de todos os níveis agraveis a Deus. Porém isto não é o principal do Reino de Deus.
Esta era a mensagem de Jesus, O Reino de Deus. O Reino de Deus possui características exponenciais de grande valor.
1.     Justiça;
2.     Paz; e
3.     Alegria no Espírito Santo.
Ao observar esta verdade especial, eu vejo e peço que você também veja o seguinte, temos hoje muitos doutores, mestres em bíblia que omitem as leis estabelecidas para fazer parte deste Reino.

                                                                       Ex. 19.4-6:

Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

A justiça de Deus se revelou no calvário, e o que é justiça? Justiça é o ato de andar e viver uma vida correta diante de Deus, o que não é fácil.
·        Não é justo você dizer que faz parte do Reino de Deus, mas vive do jeito que você achar correto.
·        Não é justo se depois de aceitar a Cristo querer se unir a uma pessoa que não confessa o mesmo SENHOR que o teu, para viver um relacionamento seja de namoro ou até mesmo conjugal.
·        Lembre-se jugo desigual é sofrer

A igreja não é e não pode ser uma religião, ainda que a nomenclatura denominacional aponte para um termo religioso a Igreja não foi formada com este propósito.

Anunciar o Reino, viver pro Reino deve ser o nosso alvo.

O Reino de Deus é um Reino organizado. Quando Deus estabeleceu a igreja como representante direto de seu Reino, ele também estabeleceu um ministério, isto é uma organização de servo de Deus que estão a frente para execução do serviço sacerdotal.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11

·        Apóstolos: O termo significa literalmente “Enviado”. Nas páginas sagradas do Novo Testamento o apóstolo (Missionário)é a mais alta ordem na escala ministerial.
·        Profetas: Profeta significa Porta-voz, este diferente do dom profético é exercido por um ministro dado por Deus. O profeta é um pregador especial com uma mensagem especial.
·        Evangelistas: Mensageiro de Boas novas, este era enviado ou impulsionado pelo Espírito Santo para alcançar as aldeias ainda não alcançadas, trocando em miúdos este é o pregador itinerante.
·        Pastores: Aquele que cuida e guarda as ovelhas. O pastor é um cargo de alta responsabilidade, entre elas esta verificar o tipo de pasto que as ovelhas estão comendo, proteger, levar as águas tranquilas e verificar a qualidade da lã.
·        Doutores: Este é o ensinador, função ministerial exercida mais diretamente pelo presidente, salvo se este conferir o direito a outro obreiro que tenha condições reais e espirituais para o serviço.




     
Até a próxima.
   
    Tema da próxima postagem: Rebelião a causa de muitas misérias. 
    Números. 13 á 16

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Conferências de Poder | TNB