Santidade ao SENHOR

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 0 comentários
I Corintios 7.1: Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.


SANTIDADE AO  SENHOR

Antes de tudo quero louvar a Deus pela vida do irmão Marcio Garcia que me proporcionou o ponta pé para esta postagem, para analisarmos de forma especial este quesito, o jugo desigual.
Afinal de contas o que vem a ser santidade? Eu tenho pesquisado e observado as muitas mensagens e estudos a respeito da santidade e não pretendo de forma alguma trazer-lhe algo novo, muito pelo contrário faço quero trazer a memória aquilo que nos dá esperança.

Santidade em primeiro lugar não é uma doutrina.

Tem gente que pensa que santidade é uma doutrina, isto é, um ensino ortodoxo. É por isto que pouco se entende a respeito da santidade por que é tendência humana quebrar leis e regras pré ou estabelecidas.

  • Santidade é um estilo de vida
Exodo 19.4-6: Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa...

Se observar bem o texto que acabamos de dispor, nos mostra os privilégios de que dispõe o povo de Israel recém tirado da terra de sua escravidão que sofrera por um árduo espaço de 430(Quatrocentos e trinta anos). A atenção de Deus tão solicitada agora era real, visível e tangível.  Deus chama Moisés para que lhe servisse de voz e declara o que fez a Israel, muito mais que atravessar o povo pelo mar vermelho foi tornar aquele povo um povo peculiar, separado como marca indelével de suas ações naquela dispensação.

Deus então declara que em obedecer a sua voz está a prosperidade do povo. 
  •  Isaías 1.19: Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
Servir a Deus é uma questão de escolha Se quiserdes é preciso querer. Deus não entrega suas bênçãos a pessoas descompromissadas com o seu reino, ainda que estas venham a ser tocadas por causa de outras vidas que mais próximas estão de Deus.


Aquela geração experimentou um grande mover libertador de Deus, Deus então declara que para ser propriedade de Deus deve obedecer ouvir a voz e guardar a aliança(Não falo como judaizante)

Deus estava estabelecendo ali um marco importante para nossa vida, mostrando neste episódio que Santidade não é para uma minoria, mas para escolhidos de Deus. O que vemos aqui é que Deus tinha um reino para sacerdotes que não tinha sacerdote, e uma nação santa que não tinha santos.

Havia ali então um território vazio, vazio mas não sem leis estabelecidas para quem quiser fazer parte. Se quiser fazer parte é necessário ser diligente em ouvir a voz de Deus e guardar a sua aliança.

Está pronto para o desafio?

Para fazer parte desta nação sacerdotal é preciso ter um estilo de vida diferenciado da que você leva. Ter uma vida derramada na presença de Deus mesmo. Não se trata de religiosidade barata, discursos vazios da graça, mas sim de uma vida tomada pelo Espírito Santo, a sua vida é assim? Se não que passe senão neste reino não entraremos.

Queremos liberdade para pecar e ser aceitos no reino de Deus como se nada tivesse acontecido, e ainda queremos dar desculpas, discutimos doutrinas e esquecemos que o Reino de Deus não é um Reino de doutrina, mas de estilo de vida.

Autor: Marcos Antonio





0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Conferências de Poder | TNB