Fim De Ano e Inicio de Ano

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 0 comentários
Estamos vivendo os momentos finais de 2014 e logo mais estaremos vivendo 2015. O que é interessante é que nem todos tivemos a virada que gostaríamos e ter um fim de ano sem muitas ou nenhuma motivação é pessimo.

Bom eu não posso motivá-lo por minhas palavras, mas tem uma palavra do maior motivador de todos os tempos aliás ele é Atemporal.

Se você tiver uma Bíblia abra ela em Jeremias 29.4-14, Deus nos dá algumas dicas não somente para começar o ano em alto nível, mas também para atravessar o próximo ano com o coração derramado na presença de Deus em uma confiança inabalável.

A SITUAÇÃO ERA DE CATIVEIRO

Quem nunca se sentiu em um cativeiro como o cativeiro da falta de amor, finanças falida, desemprego entre outros. Israel estava vivendo um cativeiro ainda que sendo o povo de Deus, e que teve os mais preciosos privilégios agora estava cercado pelo imperador babilônico Nabucodonosor, o qual Deus o chama de "Meu Servo" Imagine só Deus chamando o algoz de seu povo deste titulo. Indubitavelmente Deus estava enviando aquele povo para mudar a vida e pensamento daquele imperador (Daniel 4.34-37), foi liberto da insensatez e reconheceu Deus como o todo poderoso, pois era típico dos reis da época pensar  que eram deuses.

No período em que Deus levanta Jeremias uma forte oposição ao seu ministério e profecias se levantou, mas Deus ordena a ele que escrevesse uma carta com algumas diretrizes para os setenta novos anos que viriam a frente.

1.  Não pare de crescer: Edificai casas e habitai-as; plantai jardins e comei o seu fruto(V. 5)
2. Siga a paz e busque-a: Procurai a paz da cidade...na sua paz, vós tereis paz(V.7)
3. Não dê ouvidos aos falsos profetas: ...Não vos engane os vossos profetas...Porque ele vos profetizam falsamente(VV. 8 e 9)
4.Busque a Deus: Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei(V. 12)

Isto é muito interessante, viva a vida olhando para Deus, coloque suas perspectivas em Deus e  Deus vai realizar os teus sonhos. O problema é que Israel e nós na maioria de nossas ações somos rebeldes e queremos que Deus nos poupe e nos suporte acima de tudo, mas Deus não passa por cima de suas prioridades devemos aprender que somos nós que devemos nos adequar a vontade de Deus e não o oposto.

Por: Marcos Antonio

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Conferências de Poder | TNB