O vale de ossos secos

sábado, 29 de novembro de 2014 0 comentários
O Vale de Ossos Secos

Ez. 37.1-14
O agora profeta Ezequiel, está vivendo o momento mais triste de sua história, ele é carregador de barro ás margens do rio quebar, ele é a mente mais brilhante do Israel que está no cativeiro babilônico. Como sabemos setenta anos estava determinado sobre aquela nação. Vivendo sobre o drama de ver anos de seu estudo e preparação indo pelo ralo agora, está ele, Ezequiel entregue ao acaso, ao cativeiro, aos serviços totalmente o contrario e diferente do que ele projetara para sí.
Entre os pecados cometidos por Israel estavam:
·         Assassinatos.
·         Roubo de terras.
·         Corrupção de profetas
Veja a palavra de Deus a este respeito em Jeremias 2.8: Os sacerdotes não disseram:  onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei(Os Juizes)não me conheceram, e os pastores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por baal e andaram após o que é de nenhum valor.
A indignação de Deus foi tão grande que não teve como, o interessante de se observar é que mesmo Israel estando dividido politicamente foi para o cativeiro como uma nação, não foram diferenciados. Ambos os reinos, do sul e do norte no cativeiro era apenas uma nação.
Agora eles estão no cativeiro, anos se passaram e eles estão se sentidos cortados da presença de Deus. Tornaram-se um vale, o vale era o lugar onde ficavam o vale era seu cativeiro, o vale era sua situação espiritual.
Deus então usa o mais improvável, um jovem de apenas 25(vinte e cinco) de idade, sem experiência no sacerdócio, menos ainda como profeta. Mas Deus o levanta e o leva a uma visão extraordinária que mudaria e marcaria a sua história e a minha, como também a sua.
Lendo este texto obtive algumas observações:
1.       Deus nos leva a andar no meio do vale, onde estamos incluídos para uma breve análise. Ez. 37.1
Mal sabia ele que naquela visão, que era no mínimo assombroso, ele o profeta estava inserido, pois ele fazia parte daquela geração e daquele momento de desespero.
2.       Somos desafiados a uma resposta ousada: Ez. 37.3
Poderão reviver estes ossos? Como quem diz, esta situação que você esta vivendo, letargia espiritual, morte espiritual, enfermidades incuráveis, portas fechadas, finanças travadas, família destruídas, viciados na família, vícios pessoais, rebeldia dos filhos, etc...

3.       Você não esta sozinho neste vale: Ez. 37.2
Até este momento você tem analisado este vale sob a sua perspectiva, e geralmente a nossa perspectiva é egoísta, pois, pensamos que somente nós sofremos, somente nós estamos desempregados, somente nós vemos os erros, somente nós acertamos, somente nós estamos sem rumo, em fim Deus está nos dizendo neste vale você não está só, outros sofrem igual ou mais que você.
“Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a baal, e toda boca que o não beijou.” I Reis 19.18
Elias o leão dos profetas não pensava diferente de você ou de alguém que você conhece no meio social em que você esta inserido. Pensa que é o único com quem Deus pode contar.
Deus pode contar com você, em meio ao caos de tua vida?
4.       Deus pode e enviará uma palavra de Restauração para a sua vida, pela pessoa que você menos imagina.
"Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR" Ez. 37.4

Você está pronto para ser impactado por um desafio de Deus para a sua vida, que é superar o seu vale e não deixar de profetizar até que um reboliço aconteça em sua vida.

Por: Marcos Antonio

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Conferências de Poder | TNB